top of page
Mariana%2520Vilela%2520Jornalista%2520Hu

Jornalista Humanista

Mariana Vilela

Deixo que o propósito se abra e guie os meus caminhos. E o jornalismo é um caminho inevitável na minha vida.

 

Mas que jornalista sou eu? Parece redundante usar a expressão Jornalista Humanista, pois, afinal, o espírito crítico e a indagação constante sobre o papel ativo para a criação de um mundo mais igualitário deveriam ser características intrínsecas à formação de um profissional jornalista.

 

Assim, eu, Mariana Vilela, crio o Canal independente Jornalista Humanista para enfatizar e voltar à natureza da profissão, a de questionar e aprofundar as desigualdades do mundo e dar visibilidade a elas, oferecendo um espaço para as vidas esquecidas, as vozes oprimidas e as realidades não abordadas, sendo um canal ativo no processo de transformação social para um mundo mais igualitário.

 

Entre o conteúdo, o leitor irá encontrar temas relacionados aos direitos humanos, aos questionamento sobre as realidades de raça e gênero tão importantes para pensar a identidade brasileira e do continente latino-americano, além de assuntos ligados à cultura e literatura também ligadas a estas temáticas, em forma de vídeos, entrevistas, podcasts, artigos e matérias jornalísticas. 

 

Sejam bem-vindos!

bottom of page